Comissão de acompanhamento de Planos de Saúde

Precisamos recompor na ASSUFGD a Comissão de Acompanhamento com objetivo de acompanhar da evolução do plano de saúde e participar das negociações com a Unimed para 2018/2018.

A Comissão também acompanhará o andamento das discussões da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar que implantará novas regras para cobrança de franquia e coparticipação, já para o segundo semestre deste ano. Segundo a ANS, a franquia incindirá somente sobre novas negociações e contratações, mas é sempre bom estarmos em alerta. Além disso, está em discussão também mudanças na cobrança de coparticipação, a qual já pagamos.

Este assunto foi bastante divulgado nas últimas semanas, nos sites de notícias – algumas podem ser lidas através dos links abaixo.

Os associados interessados em participar da Comissão devem enviar informar seu nome através do endereço de e-mail da Associação: secretaria@assufgd.com.br para aprovação em Assembleia, na primeira quinzena de maio. A Comissão será formada por um representante da Diretoria da ASSUFGD e 03 associados (02 titulares e 01 suplente).

http://ans.gov.br/aans/noticias-ans/sociedade/3818-consulta-publica-sobre-coparticipacao-e-franquia

http://linearclipping.com.br/ans/site/m012/noticia.asp?cd_noticia=37005898

https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2018/04/17/plano-de-saude-podera-ter-uma-franquia-com-o-mesmo-valor-da-mensalidade.htm

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-brasil/2017/04/01/regras-de-coparticipacao-em-planos-de-saude-sao-debatidas-em-consulta-publica.htm

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/04/19/franquia-coparticipacao-planos-de-saude-fenasaude.htm

 

Deixe um comentário