Reforçamos a necessidade de diminuirmos a taxa de sinistralidade do nosso plano de saúde, a fim de obtermos melhor negociação junto à Unimed Dourados.
Uma das formas para isso é utilizar os serviços próprios da Unimed Dourados: o laboratório de análises clínicas, o serviço de fisioterapia, os serviços de imagem e os serviços de oncologia.
Outra forma é cuidar da saúde preventivamente: alimentação saudável, atividades físicas e cuidado com a saúde mental. Atenção especial devem ter os diabéticos, cardíacos e hipertensos, entre outros.
Além dos cuidados com a COVID-19 também é necessário muito cuidado em relação à dengue – Dourados já registrou quase 1.200 casos de dengue em 2020.
Também é importante manter as vacinas – de adultos e crianças, em dia.
Atenção também ao marcar os retornos ao seu médico: logo ao sair da primeira consulta, peça ao atendente do consultório agendar o retorno para até 15 dias, a fim de se evitar cobrança de nova consulta no plano.
Denuncie as irregularidades: no site da Unimed Dourados na internet – lá tem a opção para denúncia anônima.
As negociações com a Unimed Dourados continuam. Como informado anteriormente, é importante manter uma reserva financeira pois a ANS ainda não descartou a cobrança retroativa do reajuste (período de setembro a dezembro/2020) – apenas suspendeu a cobrança, temporariamente.