O recém-nascido, filho de associado beneficiário da Unimed Dourados, pode utilizar o cartão da mãe por até 30 dias a partir da data do nascimento e sua inclusão poderá ser feita nesse mesmo período. A inclusão após este prazo acarretará carências.
Para que a ASSUFG possa entregar os documentos dentro deste prazo na Unimed, é necessário que toda a documentação para a inclusão do recém-nascido seja feita na ASSUFGD em até 25 dias a partir da data do nascimento, pois é necessário organizar toda a documentação para o protocolo na Unimed.
Informamos que a mensalidade do recém-nascido é cobrada a partir do 31º dia de vida. Por exemplo: Data de nascimento: 08.07.2021
Cobrança da mensalidade a partir de: 07.08.2021 (proporcional de 07 a 31.08.2021) seria cobrada em 02.09.2021, juntamente com a mensalidade do mês de setembro/2021.
Para a inclusão, é necessário cópia dos seguintes documentos do recém-nascido: Certidão de Nascimento com CPF, Cartão do SUS e o Formulário Unimed de Inclusão de Beneficiários de Contrato Coletivo (este formulário está dispensado momentaneamente pela Unimed); e também Identidade e comprovante de residência com CEP do associado (pai ou mãe).
Os documentos podem ser enviados para a ASSUFGD através do e-mail secretaria@assufgd.com.br durante este período de pandemia.
Contato com a ASSUFGD durante o período de pandemia pode ser feito pelo e-mail secretaria@assufgd.com.br ou pelo celular (67) 98457-4796.